Caráter Geral
20 de março de 2021
COMUNICADO CONJUNTO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DO SETOR FUNERÁRIO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FABRICANTES DE URNAS FUNERÁRIAS.
Nosso setor precisa estar preparado para realizar nos próximos 90 dias, 500.000 atendimentos funerários. Esta é a estimativa que poderá ser alcançada segundo os especialistas que estão estudando a evolução no número de óbitos.
Os fabricantes conseguem produzir, com muito esforço, algo em torno de 390.000 a 400.000 urnas neste período. Teremos que usar grande parte, em alguns casos, até o limite, o nosso estoque regulador. Todas nossas compras precisam ser planejadas para que não sobre em uma região e falte em outra. Ninguém deve comprar além da necessidade, nem ter menos do que o necessário. A palavra de ordem é: Planejamento.
Precisamos ter a sensibilidade de que nesta hora nenhum esforço é grande demais, se envolver de corpo e alma nesta tarefa. Dedicação total.
Para ajudar os fabricantes a aumentar sua produção, solicitamos que nenhum empresa funerária solicite urnas além do padrão visor varão, as urnas mais elaboradas demandam mais tempo na linha de produção, se todas as linhas se concentrarem em fabricar um único modelo, o resultado final será maior. Hoje, detalhes fazem a diferença.
Lourival Panhozzi – presidente ABREDIF
Antonio Marinho – presidente AFUB