Sexta-feira 13 no cemitérios

A atração desta semana em Porto Alegre é uma caminhada noturna em dois cemitérios da cidade

A Sexta-feira, 13 de setembro, vai ter uma programação especial em Porto Alegre. O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC) promove, a partir das 19h30, mais uma edição da Caminhada Cultural nos Cemitérios da Santa Casa e São José. O passeio reúne arquitetura, história e arte.

A atividade será mediada por historiadoras do CHC e especialista da área, além de oportunizar de um novo olhar sobre a cidade, colocando em evidência aspectos que passam despercebidos no cotidiano. Os cemitérios possuem túmulos e mausoléus repletos de representações políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado.

O passeio tem duração aproximada de 2 horas e para melhor visualização é necessário levar lanterna.

Para participar basta realizar a inscrição antecipada no site www.chcsantacasa.org.br. O valor é de R$ 10 e há meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O valor arrecadado na ação será revertido para o transporte de escolares da rede pública de ensino nas atividades educacionais e culturais do CHC.

Mediadoras

  • Amanda Mensch Eltz, Mestranda em Museologia e Patrimônio/UFRGS, historiadora CHC Santa Casa
  • Gabriela Portela Moreira, Mestrada em Educação/UFRGS, historiadora CHC Santa Casa
  • Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho, Doutora em Artes Visuais/UFRGS, Professora do departamento de Museologia, Conservação e Restauro da UFPEL

Fonte: Centro Histórico-Cultural Santa Casa – CHC