Faleceu na madrugada de 28 de março, em Campinas –SP, o empresário Jonacir Amorim, fundador da Faurtil – Fábrica de Urnas de Tietê.
Figura de grande importância e conhecidíssimo do setor, participou de todas as edições da Funexpo e costumava dizer: “Aqui venho para encontrar os amigos e não para fazer negócios”.
Também é anunciante da Diretor Funerário desde sua primeira edição e participou dos mais importantes movimentos em prol do crescimento do setor. Conterrâneo do ex-presidente Michel Temer, chegou a integrar grupos de trabalho e aproximação com o político.
Jonacir tinha uma experiência de 15 anos no ramo de marcenaria quando decidiu abrir sua indústria de urnas. Instalou-se num galpão alugado, com 300 m2 e deu início à produção, prezando pela qualidade dos produtos. Logo conquistou os Diretores Funerários, primeiro da região, depois do Estado e enfim de todo o Brasil.
Dez anos após seu in início, Jonacir construiu em área própria uma nova fábrica, 4 vezes maior que a primeira.
Nos anos 2000 a empresa passou para a administração da segunda geração da família, mas seu Jonacir esteve presente até que sua saúde permitiu. Aos 50 anos, a empresa ocupa 5 mil m2 de área construída em terreno próprio e a produção é bastante moderna e automatizada.
Jonacir Amorim faleceu em Campinas e seu velório, conduzido pela Funerária Baccili, será no dia 29 de março, a partir das 10 horas, em Tietê –SP. O sepultamento está marcado para as 14 horas do mesmo dia.
Na foto Mario Fernando Berlingieri (Marinho) *; Lourival Antonio Panhozzi, presidente do SEFESP e ABREDIF; Ana Amorim (esposa); Sr. Jonacir e a filha Joviana; e Ilso Sanches Parra (Voinho) *, em uma das Funexpos em que o grupo participou.
* in memorian
Homenagem – Jonacir Amorim