Papel picado em urna revolta familiares

Duas famílias foram surpreendidas ao velarem os parentes na capela do Cemitério São João Batista em Uberaba, na segunda-feira (18). Ao abrirem os caixões, em vez de flores elas encontraram papel e papelão picados.

O vereador Pastor Eloísio falou sobre o fato na sessão da Câmara de Uberaba. A Polícia Civil informou que “está ciente dos fatos e adotando as providências cabíveis”.

O parlamentar, conhecido de uma das famílias, foi chamado até o local e informado por parentes de um dos mortos que a Funerária  havia dito que a urna não poderia ser aberta no velório. Após a chegada do vereador e em diálogo com funcionários da empresa, eles decidiram liberar a abertura da urna para a família se despedir. Foi neste momento que os entes descobriram que não havia flores e sim papelão e papel picado.

Familiares e amigos que velavam outra pessoa, no velório ao lado, viram a surpresa e revolta do grupo e informaram que também foram orientados pela mesma funerária para não abrirem o caixão.

Neste momento, o vereador pediu para que a urna fosse descoberta, já que a pessoa não teria morrido de nenhuma doença contagiosa. Segundo o parlamentar, quando o caixão foi aberto o segundo grupo de parentes e amigos teve a mesma surpresa, ao lado do morto havia papéis e papelão.

A funerária divulgou nota com pedido de desculpas, disse que foi um “fato isolado” e que haverá apuração rigorosa. Veja abaixo a íntegra do posicionamento da empresa.

Uma pessoa presente no velório gravou um vídeo mostrando o que foi encontrado junto ao corpo. “Encheram de papelão, o corpo coberto com papel com estopa de papelão”, disse em tom de revolta.

Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletins de ocorrência.

O que disse a Funerária

“A empresa prestadora de serviços funerários a nossa cidade há mais de 5 décadas, vem a público efetuar PEDIDO DE DESCULPAS aos familiares e amigos, em razão dos fatos desabonadores ocorridos no momento dos sepultamentos do SR e da SRA. Ressalta que em anos de prestabilidade de seus serviços, jamais ocorreu episódios que poderiam elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus. Dessa forma, por meio de NOTA PÚBLICA pede a todos os familiares e amigos nossas escusas. Por oportuno, esclarece ao público, aos familiares e amigos dos falecidos, que o sucedido foi acontecimento isolado, qual desencadeará apuração rigorosa de responsabilidade pela administração da empresa.”

Fonte: G1