OSSEL: reforma traz modernidade e sofisticação para velório na Vila Assis

A OSSEL traz a Sorocaba um novo conceito para a realização da cerimônia que marca a despedida de entes queridos.

Pioneira no serviço de assistência funerária na região de Sorocaba e da grande São Paulo, com mais de 32 anos de mercado, a OSSEL – Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto Ltda inaugura em 1º de outubro um novo conceito de funeral. O prédio foi totalmente reformado e suas modernas instalações trazem uma série de inovações estruturais e no sistema de acolhimento às famílias, resultado de pesquisas, principalmente em países da Europa.

De acordo com o presidente da OSSEL, Cesar André Marchetti, com as obras de modernização e ampliação, a OSSEL da Vila Assis passa a contar com mais de 2.000 m² de área construída e cerca de 500 m² de área de velório, que inclui sete salas climatizadas, sendo cinco delas no formato padrão superior e duas especiais de alto padrão.

Para oferecer um tratamento mais personalizado às famílias, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na obra, que recebe uma série de inovações estruturais e em tecnologia, permitindo que as áreas de acolhimento possam contar com som ambiente exclusivo, salas com área externa e adaptáveis que podem dobrar de tamanho; fraldário completo com área de amamentação e preparo para pequenas refeições, contratação de serviço de Buffet, segurança 24h.

A estrutura aumentou em 40% a capacidade de atendimento, podendo realizar até 210 funerais por mês.

A frota da unidade também foi modernizada, totalizando onze veículos para o atendimento às famílias, um veículo importado de luxo, dois furgões para viagens, seis veículos para cortejo e sepultamento e dois veículos para apoio.

Eduardo Barros, diretor da OSSEL, conta que esta obra faz parte de um projeto de expansão da empresa, que já possui unidades em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além de outras unidades em Santo André, São Caetano do Sul e Mauá. “O conceito que implantamos na unidade da Vila Assis será implantado em todas as unidades do grupo. A próxima unidade a ser reinaugurada será a de Votorantim. Temos também projetos de abrir outras unidades em Sorocaba e em outras cidades da região”, explica o diretor.

Velório humanizado – além dos investimentos em estrutura física, a OSSEL traz um novo conceito de funeral, onde a família pode celebrar a vida, a trajetória, as obras de seu ente querido. Para isso, a empresa oferece a possibilidade de personalizar cada cerimônia, com som ambiente, itens religiosos, por exemplo.  “O velório humanizado tem uma influência positiva para que os familiares e amigos possam prestar as últimas homenagens. Isso não tira a dor da perda, mas pode trazer conforto e acolhimento”, explica o diretor da OSSEL.

Além disso, todos os funcionários da empresa estão passando por um treinamento contínuo com um consultor internacional, que é especialista na Psicologia do Luto. “O consultor vem duas vezes por mês ao Brasil para atender nossa equipe e para dar orientações que vão desde o acolhimento da família, à forma de abertura e fechamento da urna funerária, criação de momentos de privacidade da família antes da abertura para o público”, afirma Eduardo, que destaca ainda que a OSSEL oferece todos os tipos de serviços e ambientes, para as necessidades e possibilidades financeiras de todas as classes. Todos com a mesma estrutura e atendidos pela mesma equipe, o que muda é realmente a personalização dos serviços.

A unidade da Vila Assis começa a funcionar a partir das 13 horas do dia 02 de outubro.