Oficinas de Pintura auxiliam no processo de luto

Projeto Cores da Memória chega à segunda edição no Morada da Paz Emaús, no Rio Grande do Norte

O momento de luto pode ser duradouro para muitas pessoas. Há casos nos quais o indivíduo não consegue se desvencilhar do sentimento de perda causado pela morte de um ente querido. A orientação para estes momentos, na visão da Psicologia do Luto, é a adaptação. Pensando nisso, o cemitério e crematório Morada da Paz abre inscrições para a segunda edição do projeto Cores da Memória, que visa auxiliar na ressignificação do sentimento de clientes enlutados por meio de oficinas de pintura. Em 2019, os encontros ocorrerão aos sábados, na unidade do Morada da Paz Emaús, em Parnamirim, sempre após a missa que é celebrada no local. A previsão de início da oficina é para o início do mês de setembro, assim que a turma for formada.

 O renomado artista César Rhasec, professor de Artes graduado pela UFRN e especialista em artes plásticas e desenho, continua à frente das atividades do projeto. No cemitério onde ocorrerão os encontros, Rhasec possui telas e esculturas expostas, fruto do trabalho realizado há mais de 20 anos no Morada. “A primeira turma que participou do Cores da Memória em 2018 pode expressar imagens e elementos das memórias vividas com entes queridos que partiram. A arte com certeza é uma opção na tratativa do luto”, conta. 

As oficinas ensinarão técnicas de pintura e mostrarão aos participantes como expressar os sentimentos por meio da arte. Podem participar clientes do Grupo Vila. As telas produzidas ao longo da realização do projeto vão compor uma exposição que será realizada em 2 de novembro, Dia de Finados, data na qual o Morada da Paz registra o maior fluxo de visitantes no durante todo.

 As inscrições podem ser realizadas diretamente no Morada da Paz Emaús ou pelo e-mail: marketing@grupovila.com.br.

Fonte: Ideia Comunicação