Mercedes-Benz CLS Coupe vira exótico carro funerário na Itália

Batizado de Biemme Aymon, Mercedes-Benz CLS tem quatro metros de entre-eixos e acabamento em luxo para falecidos exigentes!

Um luxuoso coupé de quatro portas Mercedes-Benz CLS virou um exótico carro funerário. Trata-se de mais uma criação da Biemme, uma empresa italiana especializada na preparação de veículos especiais. Batizado de Aymon, o carro funerário é para clientes exigentes, mesmo na última viagem motorizada…

Na dianteira, o carro mantém a linguagem atual da Mercedes-Benz, com faróis mulbead com 84 LEDs adaptáveis, mas no lugar da estrela da Mercedes, vem o logotipo da empresa italiana.  Saias laterais no estilo  AMG-Line que conferem um aspecto mais esportivo ao exótico veículo. A funerária mantém ainda a suspensão pneumática que ajusta a altura de acordo com o peso do falecido.

O aspecto mais exótico está na traseira, aonde fica alojado o caixão. A porta traseira é ‘all glass’, com cristal duplo de vidro, para maior exposição do compartimento do caixão.  O interior tem inserts em madeira e estofamento em couro ecológico. A parate para transporte do caixão pode ser encomendada com nas cores cinza, marfim, preto ou marrom.

O carro vem com ‘pacote premium’, composto por display Widescreen, Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera, alerta de colisão auxiliar para controlar a área à frente do veículo, e bancos aquecidos. As rodas são aro 19 AMG e o Aymon conta com dupla saída de escapamento.

Fonte – Carro Esporte Clube/IG