Madri volta a restringir eventos por causa da Covid-19

Entre as medidas para conter a expansão da Covid-19 está a diminuição da capacidade máxima de 75% para 60% de presentes em cemitérios, funerárias e locais de culto.

Os estabelecimentos hoteleiros terão que limitar sua capacidade a 50% no interior, e será cobrada uma distância de 1,5 metro entre as cadeiras de cada mesa de refeição ou evento, e em celebrações e banquetes. As medidas valem a partir de 07 de setembro.

A comunidade autônoma de Madri também proibiu as touradas e limitou a presença em reuniões públicas e privadas para um máximo de dez pessoas. Até agora, as touradas tinham uma capacidade limitada a 75% de espectadores, e o governo madrilenho chegou a planejar que acontecessem sem público.

Além das touradas, estão proibidos espetáculos públicos ou recreativos em recintos e espaços que normalmente não são voltados para essas atividades. Nas celebrações de casamento e demais comunhões, estão proibidas danças, e as pessoas devem permanecer sentadas para consumir bebidas e alimentos.

Estas novas medidas de segurança serão revistas a cada duas semanas para adaptá-las à evolução da pandemia na região, onde os contágios pelo novo coronavírus continuam a aumentar desde o final de julho.

A região de Madri é a mais afetada pela pandemia na Espanha, como aconteceu na primeira onda. De acordo com os últimos dados oficiais, Madri registrou 3.245 casos na sexta-feira – 30% do total contabilizado no país no mesmo dia. A região tem também o maior número de mortes por Covid-19, somando 94 nos últimos 7 dias.

Fonte: Uol