Idoso de 92 anos constrói próprio caixão com tiras de jornal

Além do caixão, o senhor já preparou roupa e hinos para o velório. Chegou até a fazer um ensaio da própria morte

O idoso Anísio Lords construiu um caixão inteiro com jornal. Enrolou os papéis em tubinhos e forrou com uma espuma. É nele que Anísio quer ficar quando não estiver mais entre nós.

Anísio conta que estava rezando, quando bateu uma vontade de construir o próprio caixão, em uma espécie de chamado. E então, em apenas cinco dias ele concluiu o artesanato.

Tudo preparado – Não é só o caixão que já está pronto, todo o ritual de sepultamento está preparado e, segundo Seu Anísio, deve durar uns 30 minutos. “Eu também gravei com minha própria voz os hinos todos que eu vou ‘cantar’ quando eu estiver no caixão. Tem o CD aí pronto!”, diz. São duas músicas religiosas com que ele se identifica. Elas foram escolhidas por ele, que as canta desde os 15 anos no coral da igreja.

A roupa que ele vai vestir no dia também já está separada, mas essa ele preferiu não mostrar para a reportagem. Até um ensaio do dia da morte já aconteceu. “Inclusive, já chamei os vizinhos e fui com o caderno na frente cantando e eles carregando o caixão como se eu estivesse ali dentro”, conta ele.

Seu Anísio não tem preferência de data. “A única coisa que tá faltando é Deus dizer assim: ‘vou te levar!’ Mas aí é um dia que a gente não sabe! Se eu soubesse, sabe o que eu faria? Eu sairia daqui, iria até onde a minha sepultura está pronta, e deitaria e falaria: “Senhor, me leva junto contigo.” 

Fonte: Jornal de Brasília

Be the first to comment on "Idoso de 92 anos constrói próprio caixão com tiras de jornal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*