FUNEXPO

A Funexpo que defendo.

Sou sempre questionado sobre a Funexpo, que ao longo dos anos se constituiu em uma mola propulsora do setor funerário Brasileiro.
A Funexpo era também uma garantidora dos projetos e ações de nossa entidade maior, a ABREDIF.
O resultado dos eventos eram destinados a seu custeio e manutenção.
A política da Funexpo de promover o segmento, por meio da pluralidade de fornecedores, confrontou com o interesse de alguns, que passaram a boicota-la sistematicamente, até a sua inviabilidade.
No ano que vem outro grupo irá fazer um evento no Estado de São Paulo, fizemos com seus coordenadores 4 reuniões de negociação para unir novamente o setor. Nossa única reivindicação foi sempre, e continua sendo, que 50% do resultado liquido do evento fosse destinado a nossa entidade, para que esta pudesse manter uma estrutura adequada.
Não concordaram. Não querem compartilhar o resultado do evento com nossa entidade.
Desta forma, por coerência, brio na cara, espírito de equipe, fidelidade e lealdade para com nossa entidade, não parciparei do evento que será realizado em Campinas.
Meu desejo sincero era de participar, mas na condição que colocaram e que estão realizando o evento, seria renegar tudo aquilo pelo qual lutei, ao lado de companheiros valorosos.
Lamento o desfecho.
Tenho só uma cara e uma palavra.
Cada um é senhor da sua decisão.
A minha está tomada.

Fraternal abraço A Todos.

Lourival Panhozzi

Presidente da Abredif/Sefesp