Funerária descobre que mulher estava viva quando era preparada para velório

Funcionários de uma funerária em uma cidade da Argentina levaram um grande susto ao perceberem que uma mulher dada como morta estava respirando no momento em que seu corpo era preparado para o velório

O caso incomum aconteceu na quinta-feira na cidade de Chacabuco, na província de Buenos Aires. María Muñoz, de 85 anos, que estava internada desde a última terça-feira por conta de uma leucemia, foi dada como morta pela equipe médica do hospital. Só que, três horas depois, o erro foi percebido, e ela voltou a ser internada em estado grave.

“Veio uma ambulância para buscá-la, e quando a colocaram na gaveta (da câmara mortuária), os homens que estavam preparando me avisaram que ela ainda estava respirando. O que mais me impressionou foi ver minha mãe na gaveta com os olhos abertos”, disse Gladys, filha da idosa.

O diretor do hospital, Ignacio Gastaldi, disse que o motivos do diagnóstico equivocado está sendo estudado, assim como se houve algum tipo de negligência por parte dos médicos.

Por enquanto, ele considera a possibilidade de Muñoz ter sofrido uma “morte aparente”.

“Estamos pensando que pode ser um estado de morte aparente, com uma diminuição significativa na intensidade dos sinais vitais que levou a essa situação”, afirmou.

Fonte: UOL