Funerária de Teresina fez 06 velórios de cães em 2019

A Funerária São Francisco promoveu na quinta-feira (16), o velório de um bulldog francês. O cão era de uma médica de Teresina – PI. O proprietário da Funerária disse que é o sexto velório de cachorros promovido pela empresa em um ano.

“Como eu sou o único que promove também velório de cachorro, as pessoas já procuram a gente. Até porque o nome da Funerária é São Francisco, o santo protetor de todos os animais”, afirmou.

O velório é semelhante a de humanos. A urna tem tamanho médio de 1,40 metro, é ornamentada com flores e há velas acesas na capela, semelhante a de um velório normal.

A família do cachorro fica livre para estar na capela ou não, mas normalmente fica, e tem direito a café, biscoitos, refrigerantes e bolos.

É o mesmo serviço prestado para os humanos. As pessoas fazem velórios para os animais porque têm carinho por eles. Sentem que são amigos, carinhosos e dão amor. Eu tenho uma filha ficou doente, próxima a ir a óbito, e o nosso cachorro ajudou muito na recuperação dela” declarou o Diretor Funerário.

O custo de velório de um pet pode ir de R$ 800,00 a R$ 5 mil.

A funerária pega o animal em casa ou no hospital e leva para o sepultamento no cemitério de animais da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

E pode atender a maioria dos animais domésticos convencionais.

Fonte: Meionorte

Be the first to comment on "Funerária de Teresina fez 06 velórios de cães em 2019"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*