Feliz Dia da Mulher

É sempre muito importante exaltar aqui a presença  das mulheres no setor funerário.

Um começo silencioso, em que quase sempre desempenhavam tarefas que não eram vistas ou reconhecidas pelo público, como a confecção dos acabamentos das urnas, ou das vestimentas de um funeral ou ainda aquele detalhe final e carinhoso antes do corpo ser levado para o velório.

Hoje temos grandes empresárias e empreendedoras no setor, exemplos vibrantes de sucesso e foco no trabalho, sem perder as qualidades que lá atrás se mostraram mais que vantajosas numa virtual comparação com o sexo masculino.

Mesmo que hoje em dia essa classificação de gênero esteja caindo em desuso e que as pessoas já não sejam mais assim categorizadas, vale a lembrança e os votos de um Feliz Dia das Mulheres – 08 de março.

A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York. A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país. Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução Socialista.

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países. Mas acreditem, em muitas nações a data é amplamente ignorada. Que pena!

 

Be the first to comment on "Feliz Dia da Mulher"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*