Empresário “Pepe” Altstut morre de Covid

Proprietário do Memorial Necrópole Ecumênica e grande incentivador do esporte, colocou o nome de Santos no Guinness

O empresário argentino José Salomon – Pepe – Altstut faleceu aos 83 anos, nesta quinta-feira (25), após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Sírio-LIbanês, em São Paulo há mais de um mês. Desde a semana passada, o empresário estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Devido aos protocolos sanitários, não será possível realizar o velório do empresário. A família preferiu não divulgar informações sobre o sepultamento, mas divulgou uma nota.

Nossa família está de luto. José Salomon Altstut, Pepe, nos deixou no dia de hoje. Todos nós da família agradecemos as manifestações de carinho e respeito, mas queremos pedir que entendam esse momento de dor e respeitem nosso luto. Família Altstut”.

Amigo de Pelé e fã incondicional de box, Pepe teve toda sua contribuição à cidade de Santos, onde chegou no final da década de 60, reconhecida pelo Prefeito, Rogério Santos, que decretou luto oficial de 3 dias por sua morte

No setor funerário, Pepe sempre esteve à frente de seu tempo e agiu de maneira arrojada. Entrou no setor depois de participar do enterro do pai de um amigo, sepultado na lama, e resolveu que poderia melhorar essa condição.

Seu Memorial Necrópole Ecumênica, cravado num morro na cidade de Santos, expandiu fronteiras ao ser considerado o cemitério mais alto do mundo pelo Guinness Records.

O empresário também investiu maciçamente no desenvolvimento do esporte e fez grandes campeões orgulhosos em vestir a camisa de uma empresa do setor funerário.

O presidente da ABREDIF, Lourival Panhozzi, lamentou sua perda. “O terceiro amigo próximo que perco para Covid em 2021. Pepe sempre me ensinava e me divertia com suas muitas histórias fantástica. É mais um mestre que se vai”, disse.

Todo o setor lamenta a perda e estende aos familiares e amigos os votos de pesar.