Dono de funerária é condenado por matar concorrente em Rondônia

De acordo com a mídia, o réu, Celcino de Souza, foi acusado de ser o mandante do assassinato de Vanderlei Korczagin, seu concorrente no ramo de funerárias, na comarca de Alvorada do Oeste.

A vítima foi executada a tiros no dia 30 de maio de 2010, em frente à sua Funerária, em Alvorada do Oeste. A denúncia ministerial foi recebida em 19 de novembro de 2015, com a sentença de pronúncia proferida no dia 26 de fevereiro de 2018.

O julgamento ocorreu em Porto Velho, no dia 12 de junho, pois o Ministério Público pediu o desaforamento do processo, já que havia fortes suspeitas de coação por parte do réu e várias testemunhas mudaram o depoimento ao longo do inquérito.

Segundo a sentença de pronúncia, o Réu, mediante pagamento de 3 mil reais a terceiro não identificado, mandou matar o concorrente em virtude de uma ação trabalhista que a vítima teria movido e também pela rivalidade que cultivavam. A qualificação por motivação fútil foi um dos quesitos analisados pelo corpo de jurados durante a votação que o condenou por maioria de votos.

O juiz levou em consideração as circunstâncias que cercaram o crime: praticado no período noturno, em via pública, em frente à residência da vítima e na presença de suas filhas, segundo declarações da viúva da vítima. As consequências extrapenais também foram apontadas como relevantes.

O acusado poderá recorrer em liberdade, situação que se encontra no momento.

Fonte: Diário da Amazonia