Dia de Finados: Morada da Paz recomenda antecipação de visitas aos cemitérios

Celebrada em 2 de novembro, a data é marcada por visitas aos cemitérios e homenagens com flores, como forma de relembrar entes queridos

O cemitério e crematório Morada da Paz, empresa do Grupo Morada, estará de portas abertas à visitação durante todo o fim de semana que antecede o Dia de Finados, 2 de novembro, conhecido também como Dia da Lembrança. Porém, não serão realizadas programações religiosas presenciais ou virtuais na data, como tradicionalmente acontecem todos os anos, ainda em decorrência da pandemia de covid-19. As unidades do Morada da Paz ficam localizadas em Emaús e São José de Mipibu, e o cemitério Morada da Paz Essencial fica na zona Norte de Natal.

O Morada da Paz sugere que familiares e amigos de falecidos possam antecipar a visita para o fim de semana, para que possam prestar homenagens nos jazigos com mais tranquilidade, caso desejem, como também no sentido de evitar aglomerações.

Para acesso ao Morada da Paz, as pessoas deverão estar de máscaras e passarão por aferição de temperatura na entrada. Colaboradores vão orientar o público no interior dos cemitérios a seguir todas as orientações de proteção definidas pelas autoridades de saúde.

“Muitos podem usar essa data para estar mais perto do local em que seu ente querido está sepultado. É um dia a ser valorizado, ainda mais nesse contexto atual, levando em consideração que muitas pessoas irão conseguir realizar sua primeira homenagem neste momento, ainda por causa das limitações a velórios advindas com a pandemia”, explica a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti.

Como forma de expressar esses sentimentos e lembranças de forma concreta, a Floricultura Morada da Paz já está recebendo pedidos, que podem ser realizados de maneira antecipada pelo site. Afinal, levar flores aos jazigos é uma das principais tradições que permeiam o Dia de Finados.

Além das homenagens e orações prestadas durante as visitas presenciais, o Morada reforça a possibilidade de enviar preces, mensagens e flores aos entes queridos já falecidos na plataforma Morada da Memória, de forma on-line e segura. Entre as funções disponíveis, é possível acender a vela virtual, deixar preces e solicitar o envio de flores ao jazigo, além de postagens das lembranças. O espaço on-line é ativado automaticamente durante cada atendimento funerário.

Para orientar sobre a localização dos jazigos junto aos visitantes, equipes do Morada da Paz preparam estrutura para realizar atendimento externo no próprio cemitério, auxiliando as famílias durante todo o dia.

Todas as informações acerca do Dia da Lembrança sobre visitação, homenagens, floricultura e localização de jazigos estão disponíveis no site www.diadalembranca.com.br.

Fonte: Ideia Comunicação