Dia de Finados: mais de 15 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Vila

Campanha “Jardim de Memórias” incluirá diversas ações, que acontecerão nas três unidades do Morada da Paz no Rio Grande do Norte

Manter viva a memória dos que já partiram pode não diminuir a saudade, mas ensina a lidar e a lembrar dos entes queridos com carinho. É pensando nisso que o Grupo Vila, empresa referência em serviços funerários no Nordeste, prepara uma programação especial para o Dia da Lembrança, neste sábado (2) – Dia de Finados.

Este ano a campanha central da programação terá como tema “Jardim de Memórias”, em que os visitantes poderão entender a importância de contemplar, refletir e relembrar as pessoas queridas, sendo o Jardim um espaço para essas experiências.

Nesse sentido, o Grupo Vila prepara uma série de ações para que todos os visitantes possam prestar homenagens aos entes queridos, com atividades de integração e interação com a família. O Dia da Lembrança contará com as tradicionais missas, cultos e palestras espíritas, além de visita guiada, espaço kids, welcome pets e oficinas, nas unidades do Morada da Paz Emaús, Zona Norte e Caicó.

A programação também contará com palestras e com o Chá da Saudade, projeto desenvolvido pela Psicologia do Luto do Grupo Vila que auxilia no suporte aos que perderam uma pessoa querida, ajudando a entender que o sofrimento e a saudade são sentimentos válidos, causados por um evento natural da vida humana.

A psicóloga Mariana Simonetti explica que o trabalho realizado com os clientes atua promovendo a reflexão sobre a vida e a morte. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim e mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, conclui.

A programação completa estará disponível nas redes sociais e no site www.diadalembranca.com.br.

Fonte: Ideia Comunicação

Data original:
Fonte da notícia:

Seja o primeiro a comentar em "Dia de Finados: mais de 15 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Vila"

Deixe um comentario

.