A pequena cidade inglesa de Luton parou diante do velório de Lorna Johnson, uma simpática senhora de 56 anos vítima de um câncer no pulmão. Ainda que ela não tivesse feito nada de excepcional em sua vida, familiares e amigos sentiram a dor de sua despedida e até mesmo figuras icônicas apareceram para dar um último adeus, como Beetlejuice, Demônio da Tasmânia e até algumas bruxas. Além disso, o cortejo foi liderado pelo próprio Darth Vader em pessoa.
De acordo com o filho de Lorna, Neil Johnson, o velório ganhou esse tom caricato como uma forma de homenagear sua mãe. Vestido de Taz, ele explicou que o Dia das Bruxas era o feriado favorito dela e que as fantasias e roupas excêntricas eram coisas que realmente a faziam feliz. Assim, nada mais justo do que trazer esses elementos à sua despedida como uma forma de honrar sua memória.
Neil ainda conta que sua mãe se declarava como “bruxa branca”, ou seja, alguém que adora a terra e a natureza, e que esse seu jeito único era o que a fazia ser amada e querida pelos amigos. Assim, mesmo com a proposta excêntrica do funeral, ninguém se negou em participar e alguns usaram fantasia.
Segundo o filho, ela teria adorado ver as pessoas fazendo isso em sua homenagem.
De acordo com o diretor da Co-op Funeralcare, empresa contratada para personalizar o velório, a família de Lorna queria que o funeral não tivesse aquele tom de tristeza, mas de celebração. Para Brett Houghton, o que foi preparado e visto conseguiu recriar bem a personalidade da mulher.