Colaboradores de funerárias já estão sendo imunizados contra a Covid-19

A maioria dos municípios do país incluíram os profissionais do serviço funerário e cemitérios em suas listas de prioridades para a imunização contra a Covid-19. Para aquelas localidades em que isto não ficou óbvio, a ABREDIF – Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário – elaborou um ofício, fazendo a solicitação oficial.

O modelo do documento está na Revista Diretor Funerário de fevereiro 2021 e pode ser solicitado, por empresas associadas, diretamente na entidade: abredif@terra.com.br

Na prática, recebemos informação de algumas localidades onde a primeira dose da vacina já foi até aplicada, caso de Americana-SP; Curvelo-MG e Barra Bonita-SP.

Os municípios de Tatuí, Araras, Botucatu, Mogi das Cruzes e Bebedouro, todos em São Paulo também já sinalizaram pela vacinação nos profissionais do setor funerário, mas o ritmo de distribuição das doses ainda não permitiu a aplicação dos imunizantes.

No entanto, não é possível saber qual a vacina será aplicada, Coronavac (Sinovac/Instituto Butantã) ou Oxford/Astrazeneca. A que chegar primeiro será bem vinda!

Em 02 de fevereiro o Brasil contabiliza 9.230.865 casos e 225.159 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. No mundo já são 103.676.001 casos e 2. 245.795 mortes.

Em pouco mais de 10 dias, o país, de acordo com dados oficiais, vacinou 1,5% da população, o que não é tão ruim assim …. Israel lidera o ranking, com mais de 55% de sua população vacinada, seguido por Emirados Árabes e Reino Unido. Os Estados Unidos estão em 5º lugar, com quase 10% de cobertura. O Brasil está em 20º lugar pouco atrás de países como China, França, Alemanha e Itália.

Fonte: Revista Diretor Funerário/OMS