Angelus investe R$ 30 milhões em novo complexo funerário com crematório

Para 2020, o grupo planeja dar início a construção de mais dois empreendimentos de grande porte na Região Metropolitana

O Grupo Angelus investiu R$ 30 milhões na construção do mais moderno complexo funerário do Rio Grande do Sul, o Angelus Memorial e Crematório, um empreendimento de classe mundial com instalações para velório, sepultamento e cremação.

A entrega à comunidade aconteceu no inicio de dezembro.

O Angelus Memorial e Crematório, localizado em Porto Alegre, tem 9 mil metros quadrados distribuídos em oito andares sendo três deles de cemitério vertical, dois andares de estacionamento coberto, dois andares onde se localizam as capelas de velório, o salão de cerimonial, a área de convívio e a administração, e um andar com infraestrutura para serviços. Neste pavimento, encontra-se o forno crematório, um equipamento que agrega tecnologia limpa em conformidade com os anseios da sociedade e as exigências das legislações sanitárias e ambientais, ou seja, seguro, moderno e não poluente.

A obra teve início em junho de 2016, a partir da parceria firmada com a administração do antigo Cementerio Español que existiu no local por mais de 100 anos. Para homenagear à comunidade espanhola e manter viva a memória dos seus antepassados, contribuindo para a cultura e preservação da História da cidade, o empreendimento conta com um “museu” aberto à visitação pública.

A ênfase do empreendimento é aprimorar o padrão Angelus de excelência, que consiste num programa de qualidade para melhoria contínua e inovação, voltado especialmente ao atendimento das demandas e expectativas das famílias que utilizam a Angelus Serviços Funerários e dos associados à Angelus Plano Funeral Familiar.

O espaço foi pensado nos mínimos detalhes, incorporando tecnologia, beleza e arte, que o torna mais aprazível e acolhedor para dar suporte às pessoas num momento sempre difícil.

O Grupo Angelus faz parte do Sistema Prever, maior conglomerado do segmento funerário do país, com atuação em seis estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, a empresa emprega 200 pessoas e estima que deve gerar mais 50 empregos diretos assim que o novo empreendimento entrar em atividade.

A Angelus figura há dois anos no Top of Mind, é líder na comercialização de planos funerários, contando mais de 100 mil vidas protegidas só no Rio Grande do Sul, e realiza 33% dos funerais do total de óbitos registrados na capital.

O diretor da Angelus, Ary Bortolotto, acredita que oferecer todos os serviços num só lugar, especialmente agregando capelas para velório, qualifica o serviço funerário. “È na verdade a concretização de um sonho pessoal, acalentado por mais de 30 anos”, encerra o empresário.

A entrega à população do Complexo Funerário e Crematório Angelus, em Porto Alegre, foi marcada por uma cerimonia concorrida, que reuniu políticos, autoridades e proeminentes da sociedade do Rio Grande do Sul, a vice cônsul da Espanha no Brasil, além de Diretores Funerários de todo o país.

Revista Diretor Funerário / MKT Angelus