Vamos nascer juntos

Nascemos muitas vezes em apenas uma existência, no mesmo corpo. Uma vida é marcada por muitos nascimentos, a cada vez que conseguimos elevar nosso grau de consciência, alcançar um novo patamar de conhecimento, seja pela experiencia trazida pelos ventos dos anos,  seja pelos acontecimentos marcados pela dor e pela alegria, subimos um degrau na escada da compreensão, ali nascemos com uma visão e entendimento totalmente novos, sobre tudo que já passamos e de como iremos nos conduzir e reagir a partir de então.
A cada nascimento os valores mudam, o numero que eramos se altera, somos uma nova pessoa em um corpo que envelhece para nos fazer ver que não somos mais os mesmos. Desprezamos então, as pequenices da existência anterior e buscamos um novo abrigo, um lugar onde possamos dar continuidade ao nosso desenvolvimento e crescimento interior. Se perdemos este estimulo de vida, esquecemos de nascer novamente no dia seguinte, a alma pede pra sair, se perde, esfriamos e sozinho estamos.
Nesta saga de nascer muitas vezes, dois nascimentos são magníficos, o nascer de parto e o nascer de morte. Os dois nos revelam uma nova luz e dimensão, neles tudo é novo, não se trata de alcançar apenas mais um degrau, nestes nascimentos fantásticos, nascer é sentir o afago suave do TODO e saber que é por vontade dele que ali chegamos.
Neste Natal, que o presente de todos seja o próprio nascimento, uma vez mais, que este seja inspirado Naquele que nasceu para o bem trazer, o Mesmo que fez com que a morte seja um novo nascer, para aqueles que tem fé.
Vamos nascer neste Natal. Juntos.
Lourival Panhozzi

Be the first to comment on "Vamos nascer juntos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*