A Procópio Limousines e um cliente audacioso já! Projeto pode custar mais de R$ 200 mil, mas se implementado seria uma ultima voltinha muito digna…
Limousines e vans executivas para empresários, celebridades e jogadores de futebol. Essa é a principal área de atuação da Procópio, uma empresa especializada na customização de veículos.
Fundada em 1964, a companhia localizada em Cianorte (PR) é bem conhecida do Setor há pelo menos uma década, quando começou a “transformar” carros de luxo em veículos funerários.
O primeiro projeto a ficar pronto foi o Chrysler 300C Touring Funeral Car. Na época, a customização ficou em R$ 160 mil.
Depois dele foram muitos outros sucessos, incluindo um Mini Cooper One, usado para o translado e funeral de pets; Toyota Corolla e Mercedes Benz
A mais recente novidade é a customização de um Ford Mustang.
De acordo com Kennedy Bacarin, diretor comercial do Grupo Procópio, a ideia partiu de um cliente que perguntou se ele tinha a coragem de fazer a modificação em um modelo. Para a surpresa de Bacarin logo em seguida chegaram as fotos do pony car na cor vermelho Arizona.
Bacarin não titubeou e, junto de sua equipe, fez o design, montou o orçamento e devolveu a “provocação” ao cliente – que já tem uma Fiat Toro e uma Chevrolet S10 na frota de sua casa funerária.
O sinal verde ainda não foi dado, mas as negociações continuam. O diretor não revela o custo total, mas diz “que o projeto passa de R$ 200 mil”.
Em países europeus e nos EUA a customização de carros de luxo em veículos funerários é bastante comum.
Fonte: Revista Auto Esporte