Empresa 100% brasileira agrega tecnologia e segurança às transações de pagamento presenciais ou virtuais
Com o fim dos boletos sem registro, para atender a resolução da Febraban que resistiu meses para enfim começar a valer, as empresas funerárias enfrentaram uma maratona de cálculos, e ainda estudam alternativas que facilitem a vida dos associados, sem onerar demais o Plano Funerário, que já tem um valor pequeno.
Explicando melhor: antes as empresas funerárias recebiam as mensalidades dos Planos Assistenciais Funerários através de boletos sem registro. O valor das parcelas do produto, em geral, não compensa a opção pelo boleto registrado que chega a custar até R$ 9,00 e, dependendo da negociação, não sai por menos de R$ 3,50.
Muitas funerárias voltaram então para o famoso carnê ou pagamento das mensalidades diretamente no caixa da empresa. A solução é econômica, mas gera um certo desconforto para os clientes, que as vezes, por esquecerem ou pela falta de comodidade de pagar on line, acabam deixando parcelas atrasar e a inadimplência impacta no negócio.
Aliar sorteios ou outras vantagens para quem paga em dia vale super a pena, mas vale também pensar alternativas que o mercado já oferece.
A oferta de pagamento em cartão, de credito ou débito, para parcelas do Plano ou para o próprio funeral, já é regra. O importante aqui é negociar bem as taxas. Uma das mais atraentes é oferecida pela empresa Pago Cartões, que trabalha com as principais bandeiras, como Visa e Mastercard, por exemplo.
A solução é uma das parcerias da MS Sistemas, empresa de soluções tecnológicas que há mais de 10 anos atende o setor funerário.
“Eles nasceram e são sucesso em outros setores da economia, mas os valores e a acessibilidade, além dos produtos que oferecem, atendem perfeitamente as necessidades das empresas funerárias”, conta Eduardo, da MS Sistemas.
O bom do recebimento através das máquinas de cartão é que elas, em geral, se integram bem aos sistemas gerenciais das empresas. Novamente, o que é preciso mesmo é: ter boas taxas. E a Pago Cartões vem batendo todos os concorrentes neste quesito, com três produtos (maquinas) para necessidades especificas. Elas funcionam via internet e não há cobrança de aluguel.
Crédito Recorrente – Aqui vai o diferencial da Máquina da Pago Cartões, ela faz “automaticamente” o pagamento chamado de crédito recorrente. A modalidade não é inédita, aliás é bem conhecida: no ato do pagamento presencial ou virtual o credor pode optar pele credito recorrente e assim aquele mesmo valor vai cair mensalmente no cartão de crédito. A operação não consome o credito total do cliente. A forma é ideal para o pagamento de mensalidades como a dos Planos Assistenciais Funerários.
A opção pelo crédito recorrente pode ser feita a qualquer momento, já no ingresso do associado ao Plano, ou quando o cliente desejar. Em máquinas fixas ou móveis.
As soluções disponíveis atualmente, no entanto, exigem que os dados seguros do cartão sejam “entregues” ao vendedor/cobrador, que faz a operação na máquina.
Na Pago Cartões, o cliente ganha segurança, ao ser ele mesmo responsável por inserir seus dados, secretamente, na operação de crédito recorrente. Ou seja, mais segurança para os clientes, mais confiabilidade para a empresa.
O sistema da Pago Cartões já está funcionando em funerárias de Botucatu, Dracena, Marília e Tupi Paulista, em São Paulo, e também da Bahia e Pernambuco.
Vendas Extratificadas
Outra vantagem da Pago Cartões é o sistema que já faz a distribuição dos valores no momento do pagamento (a credito ou débito). A tramitação evita transferência e tributação desnecessária.
Como isso funciona?
Vamos dizer que o vendedor fique com 5%do valor da primeira parcela paga pelo cliente. 95% do valor pago no debito ou credito vai para a conta cadastrada pela empresa. Os 5% restantes vão diretamente para a conta cadastrada do vendedor. Tudo automaticamente combinado previamente.
Para saber mais: pagocartoes.com.br