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Tesla Model S transformado em veículo funerário

Para um funeral mais silencioso e com emissões zero

A Van der Lans & Busscher BV é uma das empresas funerárias mais conhecidas na Holanda, e a razão é simples: ao contrário das tradicionais funerárias, a sua frota de carros fúnebres vai desde clássicos da Cadillac, Lincoln e Mercedes-Benz, a modelos mais radicais como um Fiat 500 com chassis alongado. Para o seu mais recente modelo, a funerária pediu ajuda à RemetzCar – a única preparadora no país especializada em alongar carros de luxo para fins especiais – para desenvolver o seu primeiro veículo 100% elétrico, baseado num Tesla Model S.

“É uma estreia a nível mundial. Temos acompanhado o surgimento de carros completamente ecológicos e sustentáveis, e nós próprios já nos aventurámos nos veículos elétricos, mas nunca com uma autonomia de pelo menos 350 km”, afirmou Jan Busscher, diretor da Van der Lans & Busscher BV.

Para transformar o veículo num carro fúnebre, foi necessário cortar o chassis do Model S ao meio, ao qual foi acrescentado uma estrutura de 80 cm, para um total de 577 cm de comprimento – o suficiente para acomodar a urna.

O carro fúnebre permaneceu em exibição no Funeral Exhibition 2016 em Gorinchem, na Holanda, ao lado de muitos outros veículos funerários especiais.

O Model S –  é um sedan esportivo elétrico produzido pela Tesla Motor e foi lançado nos Estados Unidos em junho de 2012. Segundo a agência EPA, o carro elétrico pode andar 426 km (265 milhas) num único carregamento de seu pack de bateria de 85 kWh, atingindo assim a maior autonomia que qualquer carro elétrico disponível no mundo.

O Tesla Model S conta com três versões de luxo que se diferenciam principalmente pela potência e capacidade de armazenamento e recarga do veículo. O modelo Tesla S60 pode armazenar 60 kWh de energia e vai de 0 a 60 milhas em 5,9 segundos. O Tesla S85 armazena 85 kWh de energia e vai de 0 a 60 milhas em 5,4 segundos. Por fim, o modelo Tesla S P85, modelo top de linha, armazena 85 kWh de energia e vai de 0 a 60 milhas em 4,2 segundos.

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