A Servilusa – a maior agência funerária de Portugal – revalidou a sua certificação em “BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE RISCOS BIOLÓGICOS – COVID 19 (COVID CLEAN)”, após uma auditoria da EIC-Empresa Internacional de Certificação, que verificou 30 locais ao longo de todo o País durante dois dias.
No final desta auditoria, a Servilusa foi reconhecida como empresa cuja atividade é cumpridora dos requisitos aplicáveis para renovação da certificação COVID CLEAN.
A mesma avaliação, destacou como pontos fortes da empresa espalhada pelo território português:
- Implementação dos testes de imunidade;
- Aquisição de equipamentos de higienização a ozono;
- “Chamadas de Conforto” para identificar pessoas em situação de luto complicado e reencaminhar para apoio psicológico do SNS;
- Elevados níveis de controlo do risco biológico face ao universo de locais abrangidos;
- Capacidade da plataforma “Memora Campus” como veículo de formação / informação.
Paulo Carreira, Diretor-Geral de Negócio da Servilusa, salienta que «a Servilusa foi elogiada por ter implementado um conjunto de Oportunidades de Melhoria, face às últimas auditorias há seis meses atrás, criando assim uma estrutura mais robusta e com maiores condições de segurança às famílias e colaboradores!».
E destacou: «fomos a primeira Empresa a ser reconhecida em Portugal, em junho de 2020, com a certificação COVID CLEAN, agora renovada! Sendo uma empresa com um sistema de gestão que integra cinco normas de qualidade, face ao desafio levantado pelo surto pandêmico que assola o nosso país, a Servilusa não podia deixar de estar na linha da frente das boas práticas da gestão de riscos biológicos, tendo para o efeito implementado o conjunto de medidas de acordo com o Governo!».
Recorde-se que, logo no início do ano, e na base da primeira certificação COVID CLEAN em junho de 2020, foram investidos mais de 500 mil euros em sistemas de segurança nesta pandemia.