O idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi enterrado no sábado, 20/04, no Cemitério Campo Grande, no Rio de Janeiro. A cerimônia fúnebre foi acompanhada por cerca de 15 pessoas.
“Tio Paulo”, como ficou conhecido, morreu no dia 16, e foi levado pela sobrinha Érika de Souza Vieira Nunes para assinar um empréstimo de R$ 17 mil. O homem, porém, estava morto enquanto a mulher tentava completar a transação.
O sepultamento durou 40 minutos. Os parentes estavam emocionados e não quiseram falar com a imprensa. O nome de Érika apareceu na prece do pastor presente, que dedicou orações a ela.
A advogada de Érika estava presente no velório e disse que os parentes de Paulo Roberto acreditam na inocência da mulher. Segundo ela, a sobrinha estaria usando uma forte medicação para depressão que teria influenciado o desenrolar da situação.
A advogada também negou os relatos de que o idoso passava por dificuldades. “É uma família pobre, mas ele nunca precisou da ajuda de vizinhos para se alimentar.”
O enterro ocorreu após o corpo de Paulo Roberto ser liberado do Instituto Médico-Legal (IML). O idoso passou quase dois dias no IML aguardando o envio de documentação por familiares.
O sepultamento foi realizado de forma gratuita, pela Prefeitura do Rio.
Fonte: Portal Terra