vamos falar de morte.

vamos falar sobre morte?!

Em todo mundo grupos de pessoas começaram a se reunir, ultimamente, para falar sobre a Morte dentro de um contexto natural, longe do viés gótico, sobrenatural ou satírico.
A abordagem do tema Morte por estes grupos, bem como pelos funerários, tem que ser sempre muito cuidadosa, pois a Morte, seus preparativos e consequências, quando ditas sem a devida atenção e responsabilidade, podem servir de estímulo a quem já carrega alguma ideação suícida. Aceitar Morrer não é querer Morrer, esta é a premissa que deve ficar bem esclarecida quando se fala de Morte a outrem, da mesma forma que, não falar de Morte não afasta o perigo de pessoas desorientadas e desinformadas ceifarem suas vidas, muitas morrem sem saber qual é a verdadeira finalidade da Morte , pois a usam como se ela fosse um atalho; não o fim.
O propósito da Morte é nos engrandecer em vida, nos mostrar que, precisamos valorizar todos os momentos, uma vez que são eles findos, perecem antes da Morte.
Não é a Morte que coloca um ponto final na dor, a Morte encerra é a oportunidade de superar a dor, de amadurecer a alma de tal forma que ela fortaleça o espirito que seremos.
Vamos falar de Morte como ela é, simples e verdadeira, amiga e companheira de todos os dias. Ela sempre estará conosco, não é para ser temida nem desejada, mas conhecida. Precisamos saber que ela está sempre à nossa frente, para que possamos alcançá-la somente no momento certo, quando ela parar e nos esperar. Não se adiante, não se atrase, apenas caminhe pela vida com alegria e terá um bom encontro com ela. Sem dor para carregar nem deixar.

Lourival Panhozzi