Matéria no portal IG fala sobre a Necromaquiagem

Paulette Pink é colunista do iGay e  falou sobre o “grand finale”

É claro que há algumas informações ultrapassadas, como o uso de algodão … mas é sempre uma forma de falar sobre o assunto para o grande publico. Confira o texto:

As pessoas se preocupam muito com o presente, de como estarão na foto no dia da festa da amiga, no casamento ou naquela balada hiperdisputada, mas nunca pensam em como passarão dessa para melhor, ou seja, como será o make definitivo no próprio funeral. Para dar conta do recado, existem profissionais cada vez mais gabaritados, que estudam e se aperfeiçoam na técnica da necromaquiagem para garantir tons incríveis à cútis pálida e deixar o falecido com ar leve para a última despedida .

Necromaquiagem cria o make definitivo no próprio funeral

Então, vamos falar um pouquinho sobre a necromaquiagem , que consiste basicamente em tapar com algodão as partes cavernosas que por alguma desventura possam sangrar ou soltar fluídos, como nariz, olhos, boca e ouvidos, e depois costurá-las internamente para lacrar tudo. No passo seguinte começa o jogo dos pincéis, mas quando o cadáver apresenta alguma deformidade no rosto é preciso usar uma massa para preencher as imperfeições e na sequência vem a maquiagem para arrematar o estilo.

Os profissionais que atuam nessa área post-mortem se orgulham do trabalho feito e até entregam que preferem os mortos aos vivos, afinal, eles nunca reclamam de nada… R.F., que não quer se identificar, já que é um renomado maquiador de celebridades, diz que sente prazer em dar a sua contribuição para esse método, e que foi escalado para dar um ”Tchau, querida!”, expressão que  ele  criou para descrever o chamado (quando alguém do velório o contata para fazer o trabalho), em uma cliente turca muito rica, que a família seguiu à risca os desejos: pintar os cabelos, fazer luzes, as unhas e um make bem poderoso com batom vermelho e cílios longos. Diz ele que foi ali que se apaixonou pela rara (e tão malvista) profissão. É claro que tem que ter feeling especial para encarar a morte frente à frente, mas não dá para viver – ou morrer – sem essa ajudinha no visual.

Então, amados leitores, não se esqueçam de deixar o seu último sonho em nome da vaidade bem evidente, afinal, a necromaquiagem esse será o make do grand finale (e ninguém quer sair de cena sem um pouco de glamour). Amém! 

Fonte: IG