Gold System vence MPE Brasil

A empresa Gold System Consultoria e Assessoria de Sistemas, de São José do Rio Preto -SP, venceu no dia 04/10/2017, a etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil na categoria serviços de tecnologia de informação. A premiação ocorreu em Brasília.

A ideia de criar o negócio surgiu em novembro de 1997, quando o sócio fundador Jean Daher visitou a FUNEXPO em Águas de Lindóia, e desenvolveu um software que visava atender as necessidades envolvidas nos planos de assistência funerária, cemitérios e crematórios.

Prestes a completar 20 anos, a Gold System tem inovado e já dita tendências para ao setor, propondo soluções inovadoras. “No começo, nós atendíamos as necessidades das empresas e desenvolvíamos soluções para situações que já existiam. Hoje, além disso, nós apresentamos inovações, propondo tecnologias que facilitam e tornam mais seguras as rotinas das empresas, além de propiciar que esses negócios cresçam com visão de futuro mais abrangente. Hoje nós antecipamos as necessidades dos clientes, apresentando o que eles ainda nem sabem que precisarão.”, avalia Jean Daher, fundador da empresa de tecnologia.

Divulgação – Para Jean Daher, o prêmio coroa todo o esforço e dedicação dos colaboradores, desde quando participaram do prêmio pela primeira vez e responderam um questionário para avaliar o grau de maturidade de gestão da empresa, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). “Percebemos que poderíamos mais e mais, e foi nesse momento que mudamos nosso discurso: Se o ótimo é possível, o bom não é suficiente”, afirma.

O empresário fez diversos cursos do Sebrae-SP, entre eles o EMPRETEC, com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que trabalha o comportamento empreendedor. “Em 2012, o EMPRETEC foi a virada da chave. Gostaria de parabenizar nossos colaboradores que atuam com paixão fazendo o melhor, sempre”, diz.

Na avaliação do gerente regional do Sebrae-SP, Marcos Amancio, ter uma empresa de São José do Rio Preto – SP reconhecida nacionalmente é importante e serve de exemplo e motivação para outros empreendedores. “O prêmio incentiva o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das empresas. Só o fato de se inscrever e receber um relatório com pontos fortes e o que pode ser melhorado já incentiva melhorias nos negócios”, destaca.

O Prêmio

A edição do MPE Brasil recebeu mais de 68,8 mil inscrições, sendo que 66.790 empresas foram consideradas aptas para se candidatar.

Esses negócios foram avaliados com relação à qualidade da gestão e à capacidade de inovar, com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), por meio de um questionário de autoavaliação. Os pequenos negócios com melhor desempenho recebem visita de avaliadores voluntários capacitados e são submetidos a uma banca técnica. Esse diagnóstico possibilita que o empresário perceba os pontos fortes do empreendimento e as oportunidades de melhoria.