Diretora da Funerária Luz, Salvador -BA, recebe comenda internacional

“Nosso serviço é tão silencioso, raramente é reconhecido oficialmente. Para mim e para a Funerária Luz foi uma honra receber esse reconhecimento do Consulado Espanhol” 

As palavras são da empresária Mercedes Aranda ,diretora à frente da Funerária Luz ( Torrezilhas & Aranda Ltda), que recebeu em meados de outubro de 2018 a “Comenda do Rei da Espanha Felipe VI”

A honraria, entregue em ato oficial pelo embaixador da Espanha no Brasil D. Fernando García Casas, e pelo Consul Geral da Espanha no Nordeste , D. Gonzalo Furnier, ressalta o trabalho desenvolvido pela empresa na área internacional em todo o estado baiano e no Nordeste do país.

A história dessa empresa tradicional e que eleva o serviço funerário nacional é parecida com a de tantas outras no país. Nascida como empresa famíliar, a funerária Santa Izabel foi conduzida por 30 anos por seu fundador, Sr. Avelino Feijoo.

Há 32 anos, e recém chegada da Espanha e então com 24 anos, precisou assumir a administração da empresa. Pega de surpresa, mas cheia de boas ideias, Mercedes focou no crescimento e conduziu a funerária pelos caminhos do futuro. “Frequento os congressos  e feiras nacionais e internacionais, estudo e trabalho com afinco e dedicação , levando em conta a fragilidade das famílias nesse momento , organizando a repatriação  e todos os detalhes com eficácia e rapidez para qualquer destino nacional e internacional, conta a empresária, entregando a formula do sucesso.

A empresa cresceu. E em 1990 nascia a Funerária Luz, próxima ao Cemitério tradicional Campo Santo em Salvador. Hoje o grupo atende toda a Bahia e o Nordeste.

Vale destacar num mercado tão dominado pelos homens, que Mercedes é a primeira mulher a receber A Comenda do Rei da Espanha. “Cruz Oficial  da Ordem do Mérito Civil”