Carros funerários no corredor de ônibus, em Recife

Ficou para 2018 a votação na Câmara de Vereadores de Recife – PE do projeto de Lei que libera o corredor de ônibus da capital para o uso de carros de transporte de cadáveres dos serviços funerários.

O projeto de autoria de Aline Mariano (PMDB) tem como justificativa a urgência do serviço. “Muitos motoristas de empresas funerárias já utilizam os corredores de ônibus para ganhar agilidade no transporte de corpos, porem são multados pela transgressão. Além de pagarem os valores do próprio bolso, perdem pontos na carteira de motorista e são obrigados a se afastarem temporariamente de suas funções”, defende a parlamentar.

São Paulo – a capital paulista também tem um projeto semelhante – PL 039/206, de autoria do vereador Dalton Silvano – tramitando na Câmara Municipal.

O pedido tem como base os números do serviço municipal (77 mil atendimentos em 2015) e uma frota de aproximadamente 200 veículos próprios (nem todos em uso).

Matéria deve passar pela análise de comissões na Cãmara. Se aprovada entre os vereadores, irá para sanção ou veto do prefeito João Dória.

Fonte Câmaras Municipais do Recife e de São Paulo