Vai com Deus que o diabo tá de férias

Vai com Deus que o diabo tá de férias.

É o que dá vontade de dizer a muitos que de nós se aproximam, mas se convivessemos apenas com os bons, não precisaríamos nos esforçar e sem esforço não há reforma nem construção. Tudo que passamos, enfrentamos não é em vão, nem inútil. A evolução da humanidade só é possível graças a progressão do espírito, em suas idas e vindas consecutivas.

Nesta nossa jornada atual, as adversidades nos são colocadas na medida da nossa necessidade, de superar as fraquezas que ainda carregamos, elas nos fortalecem conforme compreendemos a sua razão de existir, para que possamos enfrentar tudo com serenidade, não com a explosão das emoções inferiores. Para este nivel atingir basta nos concentrar e agir, em ser melhor para nós mesmos.

“Se a máscara de oxigênio cair coloque primeiro em você para depois colocar no passageiro do lado”, assim diz a aeromoça no início de cada viajem. Nesta tua viajem existencial, seja qual for sua missão ou propósito, comece por te salvar, praticando o bem, o avião pode ser que não decole, se decolar pode ser que não consiga aterrissar, mas você se elevará.

Não tema em ser a taça de cristal, até está, quando descobre o mistério da vida é capaz de superar o golpe da marreta e se manter íntegra ao longo da sua existência. Se quer também descobrir pratique contemplar tudo a sua volta, aos poucos poderá ver e ouvir o segredo.

Lourival Panhozzi

Data original:
Fonte da notícia:

Seja o primeiro a comentar em "Vai com Deus que o diabo tá de férias"

Deixe um comentario

Automatic Content Protection Powered by - Wishlist AutoProtect